No Excel, pode esconder linhas ou colunas, sempre que necessário. Os dados não serão eliminados, simplesmente serão escondidos, podendo ser mostrados de novo em qualquer momento.
Esconder linhas e colunas
Pode facilmente esconder linhas ou colunas da vista da folha.
Seleccione a(s) linha(s) ou coluna(s) que pretende esconder
Clique no botão Formatar do separador Base
Seleccione Ocultar e Mostrar
Seleccione Ocultar Linhas ou Ocultar Colunas
![](https://i0.wp.com/bitschool.pt/wp-content/uploads/2022/07/Excel_365_2_9_1.png?ssl=1)
![](https://i0.wp.com/bitschool.pt/wp-content/uploads/2022/07/Excel_365_2_9_1M1.png?resize=757%2C488&ssl=1)
Tecla de Atalho: Clique no botão do lado direito do rato sobre a(s) linha(s) ou coluna(s) seleccionada(s) e escolha a opção Ocultar do menu de contexto.
A(s) linha(s) ou coluna(s) seleccionada(s) são escondidas da vista da folha.
Mostrar linhas e colunas
Seleccione a(s) linha(s) ou coluna(s) que envolvem a(s) linha(s) ou coluna(s) a mostrar
Clique no botão Formatar do separador Base
Seleccione Ocultar e Mostrar
Seleccione Mostrar Linhas ou Mostrar Colunas
![](https://i0.wp.com/bitschool.pt/wp-content/uploads/2022/07/Excel_365_2_9_2-1024x656.png?resize=1024%2C656&ssl=1)
![](https://i0.wp.com/bitschool.pt/wp-content/uploads/2022/07/Excel_365_2_9_2M1.png?resize=701%2C481&ssl=1)
Tecla de Atalho: Clique no botão do lado direito do rato sobre a(s) linha(s) ou coluna(s) seleccionada(s) e escolha a opção Mostrar do menu de contexto.
Os dados irão aparecer de novo.
![](https://i0.wp.com/bitsebytes.pt/wp-content/uploads/2021/09/banner_teste2.png?resize=728%2C90&ssl=1)